Para uma empresa alcançar uma década de história é necessário muita dedicação e compromisso com seus clientes e colaboradores. Com a Otimize-TI a história não fugiu a este roteiro, mas foi incrementada com ações inovadoras e com forte crescimento que desenha um futuro muito mais promissor.
Empresa fundada por dois sócios e um único colaborador, atualmente conta com dezenas de profissionais, atuando como Gerentes de Projetos, Analistas, Programadores e prestando serviços tecnológicos para dezenas clientes, espalhados por praticamente todo o território nacional.
Atualmente a empresa possui projetos desenvolvidos para área pública, industrial, comercial, bancária e educacional. “Praticamente todos os clientes do início de nossa trajetória estão conosco até hoje. A questão da parceria e apoio ao nosso cliente é vital para nós. Tanto que atualmente todos os nossos atendimentos são avaliados por nossos clientes e temos um índice de satisfação superior a 95% - afirmou um dos fundadores – CEO – Edigar Antônio Diniz Júnior”.
O outro sócio fundador da Otimize-TI, Thyago Jayme Diniz destacou os seguintes momentos chaves na construção desta histórica de sucesso e crescimento:
- Em 2000 – Empresa foi criada, mas sem atuação comercial. O objetivo era iniciar o desenvolvimento do SEI (ERP Educacional), software proprietário da Otimize-TI e amadurecer ferramenta de geração de código denominada OtimizeCode.
- 2002 – Empresa fechou seu primeiro contrato como fábrica de software. Adicionalmente foi lançada oficialmente a primeira versão da ferramenta OtimizeCode.
- 2004 – Foi lançada primeira versão do software SEI para o mercado educacional. Já fechando seus primeiros dois contratos. Adicionalmente, a fábrica de software também fechou seu primeiro contrato de grande porte, para desenvolver um ERP para VPM – Blindex – Vidros Planos. Indústria que utiliza nossa solução até hoje em toda região central do Brasil e sudeste.
- 2007 – Iniciamos e implantamos a primeira versão da ferramenta de gestão e qualidade de nossos serviços, denominada OtimizeProject. Ferramenta que garante a gestão completa de todos os nossos softwares, contemplando controle de ordens de serviço, documentação, riscos e atualizações.
- 2009 – Empresa já contava com dezenas de contratos na fábrica e no software SEI. E ganhou um prêmio nacional de inovação em concurso promovido pela Dell Computadores.
- 2011 – Otimize-TI lança nova versão da ferramenta OtimizeProject, passando a gerenciar todos os chamados com os clientes, com monitoramento on-line e follow-up de todos os atendimentos. Todos os clientes da empresa passaram a avaliar o atendimento da empresa, gerando um índice de satisfação superior a 90%. Também é lançada versão 3.0 da OtimizeCode, garantindo a Otimize-TI uma produtividade muito superior quando comparada a outras fábricas de software.
- 2012 – Empresa se consolida nacionalmente ao vencer licitação da maior hidrelétrica do mundo – Itaipu Binacional, passando a desenvolver aplicações Java EE para a sede administrativa em Curitiba-PR e para os departamentos localizados em Foz de Iguaçu-PR. São fechados dois contratos do software ERP SEI com grupos educacionais de grande porte, com 7 e 21 unidades respectivamente.
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