Como mencionamos no post anterior, o programador Rafael Fernandes, trouxe para os colegas, a palestra sobre o Scrum, tema com o foco no gerenciamento de projetos de forma eficaz e com o cliente participando de todas as etapas. Enfim, hoje vamos apresentar como foi o entretenimento entre os colaboradores na dinâmica de balões, desde a organização dos grupos, correria para terminar o "projeto" e o suposto "cliente" insatisfeito, porque priorizamos no primeiro momento o prazo e não os requisitos das especificações?
Início da palestra sobre o Scrum.
Grupo de colegas atentos a explanação do tema.
E outro...
Modelo do projeto para os grupos desenvolverem em tempo hábil, seguindo as especificações do "cliente" Rafael.
Então, mãos à obra.
No início os grupos entenderam que fazer o maior número de balões é que iriam "agradar" o cliente.
Nesse grupo, os balões não estavam nem um pouco de acordo com as especificações do cliente. Porém, possuíam muitos balões.
Projeto executado. Agora, aguardar a homologação do cliente.
Passado o primeiro tempo, o cliente avaliou e disse que nenhum grupo havia feito conforme o modelo e que sua opinião não foi consultada. Totalmente avesso à ideologia do Scrum.
Visando atender as necessidades do cliente, o trabalho foi refeito, tiraram todas as medidas, de distanciamento entre os olhos para a boca e para o nariz, o tamanho dos mesmos, para aí sim, atender o que o cliente havia pedido.
Essas eram as etapas do projeto, e o prazo era apenas 10 minutos para desenvolvê-lo.
E este foi o grupo que mais aproximou do modelo do projeto. Parabéns a todos.
Nesse entretenimento percebeu-se a importância de consultar e considerar a opinião do cliente onde a comunicação eficaz é extremamente necessária e também, o trabalho em equipe. Verificou-se a necessidade de um líder para delegar as tarefas, designar as pessoas para a realização das etapas a fim de que todos participassem e o tempo de execução fosse respeitado. Não esquecendo é claro, o espírito de competição entre as empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário